• Entrevista: Brita Kristina



    Quando você se interessou por música?
    -Quando era muito jovem! Comecei a cantar com meu pai quando eu tinha 2-3 anos de idade e comecei  a fazer aulas de piano aos 7 anos de idade. Eu me tornei um membro de uma banda feminina aos 15 anos e, ao mesmo tempo  fui para um colégio especial, onde eles tiveram aulas de música. Eu tenho escrito minhas próprias músicas,e acho que a música sempre foi uma grande parte do meu sistema. :)

    O que te inspira?
    -A vida em geral me inspira. É sempre difícil descrever o processo criativo por trás de escrever uma canção ou gravação de um álbum.Posso chegar a um sentimento especial, que eu preciso desabafar,então quando sento para tocar guitarra ou piano,simplesmente jogo esse sentimento em uma canção.

    O que você faz além de cantar?
    -Eu tenho a minha própria empresa e através dela faço muitas coisas diferentes ligados à minha carreira musical. A empresa chama-se Lucky Star Music  e eu trabalho com isso à 1,5 anos. Além da minha própria carreira, eu toco no trio electro pop, chamado de The Koo-Koo's (http://thekookoos.bandcamp.com) e eu apresento um projeto que incentiva outros músicos do sexo feminino a se tornar mais profissional em sua carreira. Minha vida é em outras palavras, tudo sobre música! :)
    Melodifestivalen é uma competição muito popular na Suécia, você já pensou em participar?
    -Pergunta interessante! O fato é que isso é um sonho de toda a vida para mim,poder participar do Melodifestivalen! Eu realmente amo esse show e ainda mais agora que Loreen ganhou a final  do Eurovison! Na verdade, tenho uma música e tudo. Então, eu já estou preparado!

    Um cantor que você gostaria de fazer parceira?
    -Eu adoraria cantar com Chris Martin do Coldplay ou Dave Grohl do Foo Fighters!

    Você sabe alguma cultura ou cantor ... algo sobre o Brasil?
    -Não, me desculpe, mas eu não sei muito sobre o Brasil ea vida musical. Exceto para o famoso carnaval, é claro! Gostaria tanto de aprender mais sobre o Brasil e ir  visitar o seu país algum dia!

    Uma frase?

    "Como eu posso amar alguém, se eu não me amo?"


    Um sonho?

    -Meu sonho é ser capaz de viver uma vida digna e se concentrar apenas na minha música. Quero continuar do jeito que estou fazendo, mas em um nível pouco superior em relação as fases e de pagamento. Eu sei que vou chegar lá, é só uma questão de tempo e dependendo de quão forte a minha confiança no meu sonho é!

    Como  está se sentindo, dessa experiência de apresentar e gravar um álbum?
    - Meus sentimentos depois de gravar este álbum é especial em muitos aspectos. Eu estou feliz que finalmente me fiz este álbum, tem sido um sonho por um longo tempo, mas eu também estou com um pouco de medo de dar o próximo passo. É um trabalho realmente difícil de tocar ao vivo,e com uma banda grande (somos oito pessoas na minha banda ao vivo!) E eu tenho que ser forte e confortável com tudo. Ser um músico profissional é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo!





     *Interview in English

    When you became interested in music?


    -In a very young age! I started singing with my father when I was 2-3 years old and started taking piano lessons at the age of 7. I became a member of an all-female band when I was 15 and at the same time I went to a special highschool where they had music classes. I've been writing my own songs for a long time aswell. I guess music has always been a big part of my system. :)

    What inspires you?

    -Life in general inspires me. It's always hard to describe the creative process behind writing a song or recording an album. I can get at special feeling that I need to let something out and then when I sit down and play the guitar or piano I simply translate that feeling into a song.

    What do you do besides singing?

    -I run my own company and through that I do many different things connected to my musical career. The company is called Lucky Star Music and I've been working with that in 1,5 years. Besides my own music I play in am electro pop trio called The Koo-Koo's (http://thekookoos.bandcamp.com) and I run a project that encourages other female musicians to become more professional in their career. My life is in other words All About Music! :) 
    Melodifestivalen is a contest much popular in Sweden,you ever thought of participating ? 

    -Interesting question! The fact is that it is a life long dream for me to participate in Melodifestivalen! I really love that show and even more now since Loreen won the Eurovison finale! I actually have a song and everything. So I'm already prepared! 
                                                                                                                                                                   
     How you feeling, of this experience of performing and recording a album?


    -My feelings after recording this album is special in many ways. I'm happy that I've finally made this album, it's been a dream for a long time but I'm also a little bit scared of taking the next step. It's really hard work to play live with a big band (we are eight persons in my live band!) and I have to be strong and comfortable with everything. To be a performing artist is wonderful and frightening at the same time! 

    A singer that you would like to make partner?
    -I would love to sing with Chris Martin from Coldplay or Dave Grohl from The Foo Fighters! 
      
    You know some culture or singer...something about Brazil?
    -No, I'm sorry but I don't know much about Brazil and the musical life. Except for the famous carnival of course! I would so much love to learn more about Brazil and be able visit you and tour your country some day!

    A sentence? 

    "How can I love someone if I don't love me?"
      
    A dream?

    -My dream is to be able to live a good life and just focus on my music. I want to continue the way I do but on a little bit higher level regarding stages and payment. I know I will get there, it's just a matter of time and depending on how strong my confidence in my dream is. 


    Thanks Brita for this interview!!much lucky in your new work (:


    0 comentários:

    Postar um comentário