• Entrevista:Sabrina Hellsh


    Como o blog divulga música fechou,pensei seriamente sobre os artistas que  deram seu tempo à escrever para nós.Esse é o caso de Sabrina,que me enviou sua biografia,mesmo estando na estrada...Não é bem uma entrevista,mas ela conta um pouco sobre sua vida e trajetória.

    Sobre Sabrina Hellsh
    Sabrina Hellsh,anteriormente conhecida como Sabrina Hellmeister,encontrou na música ainda enquanto vivia no Brasil, onde fez aulas de canto com a cantora e preparadora Vocal Cida Moreira. Desde 2001 no Japão, Sabrina viveu em Hamamatsu onde trabalhou em fábricas e ensinou música. Junto com outros artistas brasileiros da cidade, construiu uma cena de Música Popular Brasileira na cidade, onde, até então, só se ouvia música sertaneja. Em 2004,  criou em Kakegawa a “Casa das Artes”, um espaço que durou um curto período, mas foi uma espécie de janela para a cultura brasileira nessa pequena cidade japonesa da Região Tokai.
    Em 2006, mudou-se para Tóquio e começou a se enturmar na cena de música brasileira da capital. Tocou em lugares lendários como o Saci Pererê e em casas não menos importantes como o Praça Onze, o Alvorada, o Aparecida, o Barquinho e o Que Bom!. Em 2008, foi puxadora-de-samba da Nakamise Bárbaros, a maior escola do Carnaval de Asakusa, ajudando na conquista de mais um campeonato. Participou, também, do evento musical Brazilian Day in Tokyo nos anos de 2008, 2009 e 2010.

    Junto com o agitador cultural e barista Takashi Horiuchi, formou a banda Zamba Ben, que se apresentava nas noites de soul brasileiro chamadas “Terça”. Também foi uma das fundadoras e agitadoras do The Rabadas Cultura Clube, grupo que ocupou o restaurante Que Bom! com festas que trouxeram o melhor da música e do cinema brasileiro para Tóquio, além de outras cidades japonesas.

    No cinema, participou, do documentário de curta-metragem “PátriaAmada: Brasil”, produzido pelo grupo e dirigido por Roberto Maxwell. E, ainda, está no elenco do filme “Ikiteiru”, dirigido pelo diretor japonês Yuichiro Konno e produzido pelo coletivo BUSSTRIO.

    No teatro, fez parte da montagem japonesa do espetáculo “CargoTokyo-Yokohama”, do grupo alemão Rimini Protokol. Participou, também, das montagens “The Girl Problem” e “Wakaru, Ki Mo Suru”, dirigidas por Yuichiro Konno e produzidas pelo coletivo BUSSTRIO.

    Em 2010, montou, juntamente com o cantor, compositor e instrumentista Arthur Vital, a dupla Arthur & Sabrina. A parceria rendeu o disco “A Rosa e o Girassol”, lançado em todo o território japonês pela Rambling Records. Com Arthur, apresentou-se em inúmeras casas de Tóquio, além dos famosos Saravah Tokyo, Motion Blue Yokohama e de uma turnê que chegou até Fukuoka, no sul do Japão.Desde este ano, adotou o Hellsh como sobrenome artístico, uma forma de homenagear, também, a família Shikasho, seu lado paterno, de origem japonesa.

    Bem, depois de lancar o disco com Arthur, ele foi para o Brasil e decidi me dedicar ao violao desde janeiro de 2011. 


    Depois do terremoto aqui, a gente percebe a fragilidade da vida e começa e repensar que caminho esta tomando e pra onde se guiar. Enfim, percebi que ainda não tinha viajado pelo japao o quanto queria, tinha tomado um grande pé na bunda e nada melhor do que viajar pra se ocupar de outras coisas além do próprio sofrimento. Foi um grande estímulo pra aperfeiçoar o violão. Viajar sozinha tocando pelo Japão seria inevitavelmente necessário tocar violão.
    As estradas por aqui são muito seguras e em qualquer lugar há casas de banho muito baratas.
    Estou utilizando além da rede de amigos que venho conhecendo desde que cheguei aqui, a rede de amigos do Couchsurfing.org  onde depois que viramos membros, podemos hospedar e ser hospedados de graça pelo mundo todo.
    Quando eu morava em Asakusa, area bem tradicional de Tokyo, hospedei muita gente e agora eh minha vez de pedir um sofá.
    Além de procurar locais para tocar, tenho procurado pelos festivais japoneses que ocorrem por aqui e que são sempre muito bonitos!
    Estou com um blog em português,e como estou sem patrocinador, faço umas correrias tipo um bico aqui e ali, as vezes encontro um escritorio que trabalha com eventos, vendo minha camiseta Sabrina On The Road, vendo e divulgo um trabalho de uma loja que trabalha com
    Capim dourado do Brasil  aqui para japoneses.
    Tenho pesquisado muita música japonesa e experimentado muita coisa musicalmente desde fevereiro quando iniciei a estrada.

    Curta a página da cantora no Facebook : https://www.facebook.com/SabrinaHellsh



    Obrigado Sabrina pelo carinho e atenção! :)

    0 comentários:

    Postar um comentário