• Entrevista:Dream Aria




    Como começou a banda?
      
    Don: - Eu formei a banda em 2004, com o pensamento de ter uma banda de Goth / Rock / Opera /world / Metal. Eu me juntei com Garry em seu estúdio de gravação e comecei a colocar as faixas.Garry é um baterista conhecido no Canadá, que tocou com National Velvet  na década de 90 ele é um produtor com ouvidos excelentes.Eu gravei algumas músicas e depois foi tive a tarefa de encontrar uma vocalista que poderia cantar em vários gêneros, incluindo Opera (Eu sabia que isso ia ser quase impossível)mas tive muitasorte , encontrei Ann. Ela veio até o estúdio e gravou Sungoddess em um exame, WOW neste momento eu sabia que tinha achado a nossa vocalista.
     

    Ann:- Don, Garry e eu estamos juntos desde 2004. Don me encontrou na internet como uma "cantora de aluguel" e Don e Garry se conheceram anos atrás, enquanto trabalhavam em outras bandas. Jozef Pilasanovic se juntou à banda em 2004 (encontrado em um site de anúncio para músicos). Ele tocou em nosso primeiro cd "In The Wake". Ao gravar nosso segundo CD "Transcend", que trouxe a bordo Steve Agelakos (também encontrado no site de anúncios para músicos) na guitarra,Tim Welch e Kurt Schefter .Tim e Kurt são bons amigos de Garry há muitos anos,assim Garry perguntou se eles gostariam de gravar com a gente e eles concordaram, sorte para nós! Em nosso novo cd "Fallen Angel" tivemos mais guitarristas! Tim e Kurt voltaram e acrescentamos Mark Crossley (outro amigo de longa data / músicos de Garry e Tim), Mike Phelps, Mark McLay (amigo do Garry). Rob Masiokas (guitarrista / amigo de Ann),para gravar no novo CD.
    Quantos membros há na banda?


    -Há quatro membros no Dream Aria , mas quando estamos em turnê,temos 5 ou 6 para preencher o som.Vocalista: Ann BurstynTeclados: Don StaggBateria: Garry Flint
    Guitarra:
    Jon Casselman
    Vocês estão em turnê?


    -Nós ainda somos uma banda sem sinal, mas apresentamos nos  maiores clubes de TorontoOpera House, Palácio de Lee, e muitas outrasGostaríamos muito de fazer turnês pelo mundo {nós esperamos que este verão}
    Um lugar que vocês gostariam de se apresentar? 

    -Nós gostaríamos de tocar no mundo inteiro, temos uma boa quantidade de fãs esperando por nós.Somos uma das bandas de topo progressivos sobre os gráficos do myspace, e estamos atualmente em #9 nos Reverb Nation Canadian rock charts,265.000 fãs no myspace e 275.000 fãs na Nação Reverb.Por que o nome de " Dream Aria"?Ann veio com esse  nome e todos nós concordamos que ele se encaixa ao nosso estilo.
    Dream:

    - Uma sucessão de imagens, pensamentos ou emoções que passam pela mente durante o sono. Uma visão involuntária que ocorre a uma pessoa quando acordado. Uma visão voluntariamente de desejos enquanto acordado, algo irreal,fantasias de uma beleza, charme e excelência.Aria:
    -Uma canção lírica para voz solo com acompanhamento orquestral, geralmente expressando emoção intensa. É encontrado em ópera. Uma passagem profunda de harmonia.
    A expressão de voz, cantado por um cantor solo, a adição de coro e instrumentos com base em letras e / ou narrativa dramática e poética.

    Qual é o estilo da banda?-Nossa música é uma mistura eclética de rock progressivo, world music, ambient e gótico e Opera e com o Anjo Caído, mais no novo cd Fallen Angel temos acrescentado à mistura. Nós escrevemos com o coração sem regras / limites ou "cortar e colar" processos. Nós nem mesmo usamos computadores!Não se trata a respeito do poder da arte,para nós, a música se trata do verdadeiro coração e alma que a acompanha.Nós gostamos de pintar quadros com a nossa música para que os nossos fãs possam sentir as linhas da história com o humor da música e as letras que escreve Ann.Inspirações?-Eu só posso falar por mim, eu sou um grande fã de bandas de rock progressivo como Genesis, ELP, Yes,música clássica e do mundo.
    Quem é o mais "louco" da banda? 

    -Desculpe,não há nenhum louco realmente, Garry viajou por muitos anos,eu acho que ele tem muitas histórias boas para contar.
    Planos para o futuro? 

    -Temos um novo vídeo que está para sair, irá impressionar os nossos fãs,em breve.Como eu disse, esperamos conseguir sinal para que possamos visitar e conhecer os nossos fãs e amigosna estrada.
    Uma palavra que define a música no pensamento de vocês? 

    -Ann: Quando Don escreve músicas, geralmente está vindo de um lugar "espiritual". Neste sentido, ele e eu escrevemos bem juntos, porque eu estou na "mesma página", podemos dizer assim . Então, quando eu ouço a sua música em movimento, sinto temas espirituais. Costumo escrever letras que são positivas e sobre a esperança ea condição humana. Em alguns casos, as letras são "mais escura", um pouco para  refletir todos os lados do homem. Outras vezes, a música evoca temas mais "fantasia". Eu normalmente escrevo todas as letras,por exemplo, todo o cd "Fallen Angel"  conceitua a idéia de um anjo enviado à Terra para fazer boa vontade ea humanidade guia para vibrações superiores da existência. Cada música representa uma parte de sua jornada, enquanto está plano terrestre.

    - Obrigado a banda pela atenção e as respostas (: 



    0 comentários:

    Postar um comentário